Blogue da Afife Boardriders Club - Escola de Surf [Viana do Castelo/Portugal]

Euro Junior 2010

Este ano, a edição do Euro Júnior veio até às nossas praias, mais propriamente à praia da Arda em Afife. Durante mais de 10 dias tivemos o prazer de ver o que de melhor se faz no Surf Júnior Europeu.


Um dos nossos atletas foi representar a selecção das Quinas na modalidade de Surf Longboard: Sebastião Furtado. Não alcançou por pouco a grande final desta modalidade (que não é a sua), tendo feito alguns dos maiores scores singulares e combinados neste escalão. Ficou-se pelo 5º lugar, amealhando preciosos pontos para a nossa selecção. Parabéns a ele.

Nos próximos links podem ver as finais masculinas de Sub18, Sub16 e Sub14, bem como a final feminina de Sub 18. Não deixámos de ficar tristes ao ver que justiça não foi feita e (mais uma vez ) perdemos para a nossa grande rival: a França. Isto apesar de ter uma equipe claramente superior em quase todos os escalões, mesmo no BodyBoard, que apesar de no passado ser o grande mealheiro dos pontos da nossa Selecção, hoje em dia já é acompanhado pelo Surf neste ponto. Muito devido à excelente geração de jovens surfistas encabeçados por Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Carina Duarte. Na final de Sub 18 Masculino, vimos o atleta francês Dimitri Ouvré a ser claramente beneficiado pelo painel de júris numa onda com apenas uma manobra, a qual acabou numa queda e deveria ter sido pontuada como tal. No entanto, o atleta francês recebeu um 6.33 como se de um aéreo reverse se tratasse (foi apenas 180)... sendo catapultado a 20 segundos do fim de 4º para 1º lugar na final e levando a França a vencer (mais uma vez) a nossa selecção.

Vídeo das finais júniores masculinas

Vídeo das finais júniores femininas

Este fim de semana está já agendada a 3ª etapa do CNSE em Aveiro, vamos estar presentes com 7 atletas:

Sub 12
Eduardo Faria (SCPA)
Miguel Silva (SCPA)

Sub 16
André Cramos (SCPA)
Gustav Groenendijk (SCPA)

Sub 18
Miguel Delgado (SCPA)
Pedro Rodrigues (ASM)
Sebastião Furtado (ASM)

Até lá...

Reply