Blogue da Afife Boardriders Club - Escola de Surf [Viana do Castelo/Portugal]

2º Dia da 2ª Etapa do CNSE 2010

Acabou à poucas horas um dia bastante longo de competição na Praia das Bicas.

Os atletas da ABC-ES que entraram nesta prova foram Gonçalo Magalhães (ASM) e Miguel Silva (SCPA) no Sub 12 e Gustav Groenendijk (SCPA) no Sub 16.

Miguel Silva

Na categoria Sub 12 Gonçalo e Miguel entraram na mesma bateria do Round 1 e tiveram sortes diferentes... Miguel passou em 2º Lugar ao fazer-se a algumas das maiores ondas da bateria, completando-as com alguns cutbacks... Gonçalo Magalhães ficou em 3º Lugar muito devido a uma escolha de ondas um pouco inferior aos dois primeiros classificados.

Já nos 1/4 de Final, Miguel não conseguiu passar um heat bastante acessível, precisando apenas de uma onda de 1,1 pontos para passar ao 2º Lugar e às Meias Finais da prova... no entanto este foi um bom início de temporada para o Miguel que saiu desta prova confiante de melhores resultados.

Gustav Groenendijk nos 1/4 de Final

Nos 1/4 de Final do Sub 16, Gustav enfrentou pela 2º vez nesta prova a sensação nacional Vasco Ribeiro que simplesmente destruiu as ondas que se faziam raras nesta fase fazendo um 7,33 e um 6,50 nas duas melhores ondas deixando Gustav e João Berberan (da mesma equipa de treino de Vasco Ribeiro) a disputar uma vaga para o segundo lugar e uma passagem para as meias finais. Apenas com duas ondas surfadas para cada um destes atletas, Gustav superiorizou-se ao seu adversário com um score total de 5,34 contra 4,17 de Berberan.

Amanhã Gustav vai enfrentar novamente Vasco Ribeiro, juntamente com Basile Belime e João Gaivão no primeiro heat das meias finais de Sub 16.

Para ver a galeria de fotos de hoje clicar aqui.

Até amanhã...

Reply